1- Historial
  2- Reciclagem
  3- Reciclagem Papel
  4- Reciclagem Caseira
  5- Links
 
 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 

A reciclagem é, indiscutivelmente, uma das melhores soluções para o problema que representa a maior parte dos nossos resíduos domésticos. E contudo, não é uma "panaceia para todos os males". 

Também absorve energia e gera resíduos, excepto no caso da compostagem. Inevitavelmente, deixa de fora uma série de materiais não recicláveis cujo único destino possível é o aterro sanitário ou a incineração. Por isso deve ser acompanhada de outras medidas como a Reutilização e uma perspectiva crítica face ao modelo de consumo


Cerca de 1,5 km de floresta tropical é destruída a cada 6 minutos. Uma área do tamanho da Áustria é desmatada a cada ano. Uma árvore é plantada para cada 10 que são derrubadas. Nesse ritmo, toda a floresta tropical restante estará destruída até ao ano de 2035.  

Programa Ambiental da ONU


Reciclar é preciso e de fundamental importância para a vida do ser humano e do meio ambiente. Ano após ano a reciclagem vem crescendo no mundo inteiro, isto porque, a consciencialização da população à respeito da reciclagem está cada vez maior.

Rui Meira 2002 ( me@rudzer.com )